quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jorge Vercillo grava em kimbundu


Jorge Vercillo canta nas festividades da independência do Brasil


Luanda – A sexta semana da jornada alusiva aos 187 anos da Independência do Brasil, em Angola, ficará marcada por duas actuações do cantor brasileiro Jorge Vercillo, agendadas para 04 e 05 deste mês, em Luanda.

O responsável explicou que o momento mais alto das comemorações será a vinda do cantor e a gravação de uma música interpretada por si, na língua nacional kimbundu (de Angola), bem como o reforço da relação comercial entre os dois países.

Segundo Jorge Vercillo, a opção por gravar uma música em kimbundu deve-se a uma “grande convergência e não a uma simples coincidência”, pois há muito tinha uma música em ritmos africanos que perspectivava cantar.


“Por influência dos meus ente-queridos vi que era a altura de grava-la. Entrei em contacto com algumas individualidades em Luanda que confirmaram a minha vinda para este local. Porem, pedi ao cantor angolano Felipe Mukenga para escrever no idioma angolano”, explicou.


De acordo com Jorge Vercillo, a gravação do coral da música intitulada “Medo Bom” será dirigida pelo cantor angolano Dodó Miranda.


A música, explicou, fala sobre o Cotidiano do primeiro amor de uma criança e os mistérios do bem-querer, que se revela no íntimo do adolescente.


Em relação aos valores arrecadados com os direitos da canção, disse que serão doados para causa da alfabetização no país.


“Vamos doar os nosso direitos autorais para luta da alfabetização em Angola, pois está também ligada e comprometida com a reconstrução do país”, disse.


http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2009/8/36/Jorge-Vercillo-canta-nas-festividades-independencia-Brasil,70ade806-dba1-4f0e-976f-b8e8a93a558e.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!