sábado, 10 de julho de 2010

Vercillo em Barueri - SP

foto: Bark Studio

28/08- Centro Cultural de Barueri - SP - FEMUPO

Festival de Música de Barueri terá Jorge Vercillo na grande final.

O já tradicional Festival de Música Popular Brasileira de Barueri (Femupo), evento realizado todos os anos pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, receberá em sua grande final o cantor e compositor Jorge Vercillo. As eliminatórias do festival acontecem nos dias 26 e 27 de agosto, quinta e sexta-feira, e a grande final no sábado, 28, sempre a partir das 20 horas, no Centro Cultural de Barueri.

Jorge Vercillo deu início a sua carreira artística aos 16 anos de idade. Em 1993, gravou seu primeiro CD, "Encontro das Águas", lançado em 1994, e não parou mais.

Em 2000 lançou o CD "Leve", que o lançou ao estrelato através do hit "Final Feliz", gravado em parceria com Djavan. Em 2002, lançou "Elo", cuja vendagem, alavancada pelo sucesso de "Que nem maré", de sua autoria, atingiu o montante de 250.000 cópias vendidas. Em 2003, lança o CD "Livre", que teve como grande hit do ano "Monalisa", uma das músicas mais tocadas em todo o Brasil. Ainda naquele ano, participou da gravação do álbum de Jorge Aragão, "Jorge Aragão Convida - Ao Vivo", cantando junto do poeta do samba sua composição "Encontro das Águas".

O cantor recebeu em 2006 e 2007 o Prêmio Tim de Melhor Cantor, na categoria Voto Popular. No mesmo ano lançou seu primeiro DVD ao vivo, "Jorge Vercilo Ao Vivo", com uma coletânea de seus grandes sucessos e diversos parceiros na música. Em 2008 grava o DVD "Trem da minha vida" que concorreu ao Grammy Latino com a canção "Ela une todas as coisas", em parceria com Jota Maranhão.

Mais uma vez ele concorreu ao Grammy Latino em 2009, agora na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com "Trem da Minha Vida".

Seu álbum mais recente é D.N.A e a nova música de trabalho é “Me transformo em luar”.

Femupo:


Este ano, o Festival de Música Popular Brasileira vai distribuir R$ 39 mil de premiação, em suas duas categorias: Prata da Casa, somente para moradores da cidade, e Livre, para não residentes em Barueri. Na final de sábado, 28, serão apresentadas as 14 canções finalistas, antes do show de Jorge Vercillo. Após a apresentação de encerramento, a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta os vencedores.

Em cada dia de eliminatória haverá a apresentação de 10 músicas na categoria Livre, totalizando 20 concorrentes. Para a final de sábado, serão 10 canções - 5 classificadas de cada dia de eliminatória.

Na categoria Prata da Casa serão apresentadas cinco músicas em cada eliminatória, totalizando 10 semifinalistas. Concorrem na final 4 canções, sendo duas de cada eliminatória. Serão 3 premiações na categoria Prata da Casa, e outras 6 na Livre.

O Femupo 2010 recebeu 289 inscrições, totalizando 496 canções (cada inscrição podia concorrer com duas músicas). A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri finaliza na próxima semana a seleção das canções semifinalistas.

2 comentários:

  1. ahhhhhh eu vou com certezaa...espero pr isso achu q uns quatro anos ...foi qdo descobri jorge vercillo #vougritarmuitooo

    ResponderExcluir

gostou? comenta aí!! bjos!