sábado, 31 de julho de 2010

Vercillo: Show Beneficente - JC Online

Foto: Tiago Silva/ Especial para o JC Online

Depois do encontro dos nordestinos Alceu Valença, Elba Ramalho e geraldo Azevedo em benefício dos atingidos pelas chuvas em Pernambuco, o cantor Jorge Vercillo também fez sua contribuição aos mais de 82 mil desabrigados, na noite dessa sexta-feira (31). Sem grandes produções - já que se tratou de voz e violão -, o show do carioca encantou pela simplicidade e espontaneidade. Cerca de quatro mil fãs compareceram ao Clube Português.

A noite teve o tom de ensaio intimista, com ajustes no violão e improvisos, mas Vercillo estava muito à vontade com seus fãs, que aplaudiram quando o cantor esqueceu a letra de uma canção. O repertório variou entre músicas do novo trabalho, DNA, já na boca da multidão, antigos sucessos e músicas menos tocadas nas rádios, mas nem por isso desconhecidas pelos fãs. O show era para ser com o público sentado, mas bastou Jorge cantar Monalisa para todo mundo se levantar e... adeus cadeiras.

As canções Boas-novas, Me transformo em luar, Arco-íris, Em tudo que é belo e Voo cego foram mescladas com Himalaia, Abismo, Homem-aranha, Avesso, Que nem maré e Final feliz, essas duas fizeram parte do bis. Ainda no fim da apresentação, por volta das 23h, Vercillo homenageou o ídolo Michael Jackson com One day in your life.

jorge Vercillo, que em 16 anos de palco vendeu mais de 1,5 milhão de CDs e DVDs, mostrou com quantos acordes se faz uma carreira e que seu sucesso vai mais além dos tão criticados "badabauás" ou "tchurururus".

SHOW DE SOLIDARIEDADE - Toda a renda da noite, cujos ingressos custaram R$ 15, será direcionada para a construção de espaços amigáveis para crianças, com apoio pedagógico e psicológico, coordenados pela ONG Visão Mundial, no Estado (Água Preta, Barreiros e Palmares) e em Alagoas. Estima-se que 35 mil crianças continuam desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco. Desde 1975, a ONG trabalha com crianças e adolescentes e já atendeu uma média de 76 mil meninos e meninas espalhados por todo o País. Para outras informações, o telefone da entidade é 0800.7070374.


Confiram:

3 comentários:

gostou? comenta aí!! bjos!