Assista vídeo com a participação de Jorge Vercillo:
Vídeo do(a) usuário(a): meryleao
Uma homenagem a alguém como Elis Regina não pode ser carregada por vozes fracas. Afinal, a cantora, cuja carreira e repertório marcaram para sempre a história da cultura brasileira – e não só da música -, deixou suas marcas até hoje. Foi com esse pensamento que Pedro Mariano convidou 14 cantores brasileiros para homenagear Elis em uma noite de show, que virou DVD.
A apresentação foi no palco do Teatro Positivo em Curitiba e cada artista interpretou uma música do repertório de Elis: Jair Rodrigues faz um pout-pourri de “Upa Neguinho e Arrastão”; Chitãozinho & Xororó cantam “Como Nossos Pais”; Jorge Vercillo com “O Mestre Sala dos Mares”; “Só Tinha Que Ser Com Você”, na voz de Emílio Santiago e “Vivendo e Aprendendo” por Rogério Flausino, do Jota Quest; “Amor Até o Fim”, por Diogo Nogueira; “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, por Cauby Peixoto; “Madalena”, por Jair Oliveira; Paulinho Moska com “Nada Será Como Antes”; Lenine com “Atrás da Porta”; “Casa no Campo”, pelo Roupa Nova; “Cai Dentro”, na voz de Seu Jorge, “Tatuagem”, por Filipe Catto e, para fechar a noite, Pedro Mariano canta “O Bêbado e o Equilibrista”.
A idéia de escolher somente homens, foi para salientar a força da obra de Elis Regina, que influenciou e influencia gerações e que não é restrita ao universo feminino. A banda que acompanha cada cantor é formada pelos músicos Marcelo Elias (piano e teclados), Marcelo Mariano (contra-baixo), Thiago “Big” Rabello (bateria), Conrado Goys (guitarra e violões), James Muller (percussão), Daniel D`Alcântara (trompete e flugelhorn), Ubaldo Versolato (saxofone e flauta) e Sidnei Borgani (trombone).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
gostou? comenta aí!! bjos!