quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vercillo empolgou público no Pelourinho - Assista os vídeos


No Pelourinho, Jorge Vercillo empolga público no show em homenagem a Dona Canô

Publicado em 24.02.2013, às 15h14


faf7a29c82b976a564235690f4f303a6.jpg















Por: Mellyna Reis Do NE10/Bahia 

A cidade de Santo Amaro invadiu o Pelourinho, em Salvador (BA), neste sábado (23), na segunda noite do projeto Espicha Verão 2013. O palco montado no Terreiro de Jesus virou, por algumas horas, o Terreiro de Dona Canô, uma das cidadãs mais ilustres do município localizado no Recôncavo Baiano. A festa em homenagem à matriarca dos Veloso - mãe de Caetano e Bethânia -, que faleceu em dezembro do ano passado, foi organizada pelo neto e também músico, Jota Veloso, com o ator Jackson Costa como metsre de cerimônia.


Entre os convidados, vários conterrâneos de Dona Canô, como a sambista Dani Assis e Nicinha do Samba e o grupo Raízes de Santo Amaro. Também subiram ao palco os cantores Jorge Vercillo, Juliana Ribeiro, Carla Visi (ex-Cheiro de Amor) e a banda Armadinho, Dodô e Osmar. 

Para exaltar a avó, Jota Veloso apresentou uma versão acústica do samba 'Último Desejo', de Noel Rosa, que foi cantada por Canô no filme "O Cinema Falado", de autoria do filho Caetano Veloso. Em seguida, o músico convidou Jorge Vercillo, com quem fez um dueto de 'Um Índio', também de Caetano.


O carioca ainda apresentou um samba que fez baseado em uma frase dita pela homenageada da noite, "Ser feliz é para quem tem coragem", e cumprimentou diretamente as fervorosas fãs mais próximas do palco. Atendendo os pedidos do público com a participação do cantor, Jorge Vercillo esticou com 'Homem-aranha', 'Ela Une Todas as Coisas' e 'Monalisa'. 

Depois foi a vez da banda Armandinho, Dodô e Osmar animar a noite com 'Zanzibar' e o hino 'Chame Gente. A festa foi encerrada ao som de 'Quixabeira', interpretada por Carla Visi, que distribuiu rosas amarelas para o público ao lado dos demais artistas convidados.  



Assista os vídeos da apresentação do cantor: http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2013/02/24/no-pelourinho-jorge-vercillo-empolga-publico-no-show-em-homenagem-a-dona-cano-401066.php

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!