domingo, 19 de maio de 2013

Entrevista Rock N Bola - Jorge Vercillo



Por: Guilherme Loureiro

Rock N Bola: Por que escolheu Fortaleza para registrar o show Luar do Sol?
Vercillo: O Canal Brasil quis gravar um especial meu e escolheu Fortaleza pela história que tenho com o povo e o lugar.

Rock N Bola:  Há alguma diferença musical entre este CD e o seu último projeto ?
Vercilo: Várias, muito mais músicas e diferentes, o DVD traz 4 clipes além do show e revela um lado mais nordestino em algumas cançöes.


Rock N Bola: Alguma canção deste novo álbum surgiu de maneira inusitada? Em uma entrevista passada, você disse que a canção Eu quero a verdade surgiu de um sonho…
Vercilo: Se eu disser que nós seres humanos somos influenciados diariamente por companheiros energéticos e espirituais, väo me chamar de louco! Então näo devo falar disso, pois tem muita gente que tem medo de se aprofundar em qualquer coisa que seja realmente importante pra ela. Mas sim, essa música surgiu num sonho…

Rock N Bola: Você já tem quase 20 anos de carreira e continua fazendo sucesso. Qual o segredo ?
Vercilo:: Näo tem segredo! Nos manifestamos artisticamente com entrega, verdade e perseverança, pois viver de música está cada vez mais complexo. Os milhares de jovens pretendentes a cantores de sucesso, precisam saber que tem muitas dificuldades, a vida de qualquer artista näo é só glamour embora o mercado e a mídia queiram mostrar assim.

Rock N Bola: Como você vê o atual momento da música brasileira?
Vercilo: a música atual do mundo na média é muito ruim, pois as pessoas não querem se aprofundar em nada. É um momento de euforia vazia, até entendível para uma civilizaçäo evolutiva com a da Terra.  Mesmo assim com tudo isso tem pessoas de talento aparecendo em todas as áreas, torço pra elas terem espaço para mostrarem o que de melhor elas têm.

Rock N Bola: A escolha em lançar seus discos pelo próprio selo em 2011, atrapalhou em algo sua carreira?
Vercilo: não atrapalhou em nada, pelo contrário, hoje muitos artistas com próprio sêlo tocam mais no rádio do que outros.

Rock N Bola: Você pensa que há algum preconceito contra artistas que lançam seus álbuns de maneira independente? Outros artistas estão indo para o mesmo lado, a crise das gravadoras acelerou este processo ?
Vercilo: preconceito nenhum. Quem hoje não tem essa opçäo na hora de escolher é que está em dificuldades. Pois a venda do suporte físico caiu muito e todo mundo se contenta em entrar no seu show, filmar uma música e depois postar aquilo no youtube com um som ruim, tudo filmado tremendo e de um só ângulo !  Dizem que gosto não se discute, lamenta-se.

Rock N Bola: Por que você incluiu mais uma letra L ao seu sobrenome?
Vercilo: Meu nome original tem dois “LLs” mesmo, mostro a minha verdade.

Um comentário:

gostou? comenta aí!! bjos!