sexta-feira, 27 de março de 2015

Jorge Vercillo homenageia Vera Cruz, na Ilha de Itaparica - Via Aratu Online


aratu online cultura Jorge Vercillo homenageia Vera Cruz, na Ilha de ItaparicaFoto: Luiz Pereira 

O cantor e compositor Jorge Vercillo esteve presente na localidade de Matarandiba, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, para participar da campanha “Amar Vera Cruz”. O projeto tem como proposta a valorização das riquezas históricas e naturais de alguns pontos e localidades do município. “Outros grandes nomes do cenário musical já confirmaram presença nas próximas edições que serão realizadas em outras localidades”, explicou o secretário de Turismo e idealizador do projeto André Reis.

Durante a visita, Jorge Vercilo contou um pouco da sua alegria em estar na ilha e na comunidade, bem como, a sua surpresa de ter uma localidade com tantas tradições culturais permanentes. Ele fez uma bela homenagem ao cantar e dedicar a Vera Cruz a música Apesar de Cigano, a qual ele diz: “Minha Vera Cruz, eu te amo. E apesar de cigano, só penso em você. A flor que despenca do teu galho. Morre de saudade da raiz Minha Vera Cruz minha vida, meu amor”. Além desta homenagem, ele cantou outros grandes sucessos e caiu no samba de roda com o grupo Voa Voa Maria, formado por moradores da comunidade local.

Matarandiba é uma comunidade formada por pescadores e marisqueiras situada em Vera Cruz, na contracosta da Ilha de Itaparica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!