sábado, 23 de maio de 2015

Jorge Vercillo faz show na capital e comemora 20 anos de carreira




23/05/2015 AS 10:00
Jorge Vercillo faz show na capital e comemora 20 anos de carreira


por AUDACI JUNIOR    
                                          
O cantor e compositor carioca Jorge Vercillo comemora suas duas décadas de carreira musical com uma apresentação neste sábado, a partir das 19h30, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Além dos sucessos em retrospecto da sua trajetória – hits como 'Final feliz', 'Sensível demais', 'Monalisa', 'Que nem maré' e 'Homem-Aranha' – o músico também apresentará canções inéditas do novo projeto Extra Físico, onde Vercillo lança mensalmente uma canção pela internet.

“A intenção é testar e provocar mudanças”, explica o cantor ao JORNAL DA PARAÍBA sobre o projeto. “É nocivo ficar estagnado. O bom é que o público acompanha a gestação do disco e posso dar o luxo de juntar as músicas num CD físico no final do ano”.


Pelo Extra Físico, o primeiro lançado foi 'Talismã sem par', que será interpretado no palco. “É uma balada pop gostosa de se ouvir. Doce como chiclete”, define Vercillo. “É mais simples e mais leve pras portas de entrada das rádios”.


Outra inédita que foi divulgada recentemente foi 'Silêncio na favela', uma parceria entre Jorge Vercillo e o cantor e percussionista baiano Carlinhos Brown. “Essa música é mais densa. Um samba-funk com narrativa social e política. É uma música mais 'lado B'. Esse novo disco tem mais 'lados B' do que hits”.


Ainda com Brown, Vercillo revela que ainda tem uma canção inédita chamada 'Ocaso' e que brevemente será conhecida pelos seus fãs.
Além de Extra Físico, o músico terá este ano um documentário sobre sua vida, produzido pelo Canal Brasil e com previsão de lançamento para o mês de setembro. “O documentário mostra eu praticando ioga, conversando sobre bioenergias, ufologia e outras filosofias da minha vida”.


NORDESTINO CARIOCA

Apesar de ser carioca da gema, Jorge Vercillo tem uma “tremenda influência nordestina”, citando 'reis' como o paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982) e o pernambucano Luiz Gonzaga (2012-1989).
“O Nordeste sempre esteve presente na minha vida. Atualmente, namoro uma baiana e tive parcerias com compositores como (o paraibano) Braulio Tavares (na música 'Olhos de nunca mais')”.

Sobre os 20 anos na estrada, Vercillo destaca momentos como o lançamento de seu primeiro disco, Encontro das Águas, no ano de 1993 (quase 10 anos depois de marcar presença cantando nas noites cariocas), o estouro no Brasil do hit 'Final feliz' e de outros sucessos presentes nas trilhas sonoras das telenovelas da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!