sexta-feira, 6 de março de 2009

Jorge Vercillo aprende com a cultura africana


Jorge Vercillo é um dos músicos brasileiros de destaque no cenário musical. Dono de canções conhecidas pelo grande público, o cantor se encantou com as aulas de filosofia, enquanto fazia o curso de Jornalismo, no Rio de Janeiro.

“O momento inesquecível na minha vida foi quando eu entrei para a faculdade de comunicação. Eu tive dois professores Fábio Iório e o outro Nelson Romeiro,muito criativos, as pessoas estão descobrindo que a criatividade é essencial para envolver o interesse e o raciocínio do aluno. Eu me envolvi com o ensino básico, dos primeiros semestres da faculdade de jornalismo, a gente viu filosofia estética, indústria cultural, cultura de massa, conceitos muito bacanas, legais para a minha cabeça de artista, de músico”, explicou.

Vercillo conta que as lições da cultura negra e indígena aprendidas em sala de aula se refletem e muito nas suas composições. “A cultura negra, principalmente, está em tudo. Eu tenho uma influência enorme do Jazz. O Jazz é um dos maiores elementos que influencia minhas música e também tem muita influência no estilo de música que eu faço. No momento que a MPB é particamente filha da Bossa Nova, também. ” Mesmo tendo sua carreira já consolidada, o cantor jamais deixou de aprender com a música. Jorge Vercillo, o cantor que vê na história e na música o prazer em aprender.

A música já sabe que todos nós estamos unidos independente de nossas vontades, todos nós temos um fio de ligação e o fracasso, e até a rota de um, implica, invariavelmente, imediatamente ou posteriormente no fracasso do outro, também.

Além de Jorge Vercillo, artistas como Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Gilberto Gil e Fernando Meirelles também contam como foram suas experiências durante o tempo de escola

Fonte: http://www.catracalivre.com.br/2009/03/jorge-vercillo-aprende-com-a-cultura-africana/

Um comentário:

gostou? comenta aí!! bjos!