segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mais reportagens sobre o DVD "Luar de Sol" - O LIBERAL

Um artista quase realizado


Cantor e compositor lança o DVD "Luar de sol", gravado ao vivo no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE), cidade que o revelou para o sucesso

Dono de uma voz inconfundível e também conhecido por suas belas composições, Jorge Vercillo lança seu novo DVD com um apanhado de mais de 10 anos de carreira. Gravado ao vivo em Fortaleza, o novo disco "Luar de sol" é uma homenagem do cantor à cidade onde começou a fazer sucesso. Em parceria com o Canal Brasil/ORM Cabo, o compositor realizou o projeto na capital do Ceará e participará ainda de um programa de TV ao lado de Dudu Falcão: o "Sarau - Compositores Unidos". O projeto foi idealizado pelos dois músicos com o intuito de abrir espaço na TV à música brasileira de mais densidade, e que tem chamado a atenção do meio artístico pela informalidade e conteúdo. "O Canal Brasil quis gravar um especial meu e escolheu o Ceará pela história que tenho com o povo e o lugar. Fortaleza foi a primeira cidade onde me vi famoso, isso marcou muito para mim e para o povo de lá também", comenta Jorge.

De pés descalços, com seu violão, ele canta "Luar de sol", música que dá nome ao disco, tirada do repertório menos conhecido do autor, mas que nem por isso foi menos aplaudida no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, onde o DVD foi gravado. O show, ocorrido em setembro do ano passado, resume a trajetória do cantor carioca; a volta de um filho à sua segunda casa. Na apresentação, que permite uma visão de cantor e banda, o público conferiu todos os hits de Jorge Verclillo. Segundo o artista, o repertório do novo show privilegia canções com sotaque mais brasileiro e conhecidas pelos fãs, como "Numa Corrente de Verão", em parceria com Marcos Valle e o samba ternário "Raiou". "Além disso canto também ‘Apesar de Cigano’, de Altay Veloso e Aladim Texeira e a arabesca ‘Oração Yoshua’, composição minha e de Paulo Feital. Estão garantidos no show os sucessos dos meus álbuns mais recentes, ‘D.N.A.’, lançado em 2010 e ‘Como Diria Blavatsky’, (2011), com ênfase neste último", adianta o compositor.

Uma festa com gosto de acarajé, dendê, coco e mangaba, claro. O DVD ao vivo registra quatro músicas em novas versões de estúdio que são uma homenagem ao Nordeste. "Homem grande" chega em ritmo de xote com a participação de Raimundo Fagner, seu violão e poesia. O passeio por Ceará continua com "Olhos de nunca mais" com imagens dos bailarinos da companhia Edisca. O bloco de estúdio se encerra com "Raiou", a composição mais agitada que lembra o Rio de Janeiro na Praia do Combuco. Fazem participação especial no DVD filhos da terra como o cantor Paulo Façanha e o sanfoneiro Adelson Viana em "Apesar de cigano", enquanto a dupla cearense Ítalo e Reno traz a modernidade nos acordeons de "Nos espelhos".

CARREIRA
É difícil pensar na história da música brasileira atual sem falar no nome Jorge Luiz Sant’anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, que na última década emplacou sucessos nas rádios, novelas e conquistou um legado de fãs. O carioca sempre foi de fazer mais do que de falar. Ele lançava discos independentes e ia pessoalmente negociar com as lojas - que se interessavam ao ver o potencial do autor de "Fênix", "Que nem maré" e outras que o ajudaram a se estabelecer na carreira. "Me vejo mais como autor do que cantor e vejo beleza em muitas coisas na vida. Os lugares, pessoas, sentimentos, atitudes, o tempo tudo isso me inspira na hora de escrever. Antes a melodia sempre vinha primeiro do que a letra, agora, de vez quando, deixo uma ideia ou um tema me conduzir", explica o músico, que quer vir lançar o novo disco no Pará. "Esse ano de 2013 ainda pretendo voltar a Belém com o show Luar de Sol", disse.

Em entrevista, o músico confessou que já conseguiu realizar quase tudo o que planejava e está feliz com o sucesso que alcançou. "Venho tendo a sorte e oportunidade de realizar muito do que penso e intuo na música. Essa errática de erros e acertos traz uma inevitável evolução ou pelo menos a impressão desta", conta Jorge Vercillo. O único feito que ainda não conseguiu realizar foi se apresentar ao lado do grande ídolo Stevie Wonder. "Me inspiro em toda a MPB de modo geral. Mas se pudesse tocar com alguém seria Dominguinhos, que partiu agora há pouco, ou até Luiz Gonzaga, tão talentoso quanto. Mas gostaria de cantar mesmo ao lado de Stevie Wonder que, para mim, ele é o maior artista de música vivo no mundo", releva.


O compositor versátil, que encara tanto uma balada pop como um samba ou mesmo de um xote, marca o ano de 2013 com o lançamento do 12º título oficial de sua discografia solo. O CD e DVD "Luar de sol – Ao vivo no Ceará" lança mais um sucesso, "Face de Narciso", parceria com Jota Maranhão já propagada desde março na trilha sonora da novela "Flor do Caribe", da Rede Globo. Além das obras próprias, Jorge Vercillo tem ainda um CD lançado com os outros três Jorges da música: Aragão, Ben Jor e Mautner, e duas coletâneas, com destaque para a compilação editada pela Som Livre na sua série Perfil

http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/?modulo=248&codigo=663215

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!