quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jorge Vercillo comentando sobre alguns músicos e suas obras.

Fonte: http://www2.livrariacultura.com.br/culturanews/rc23/index2.asp?page=meus_cds

Enviado por minha amiga Gabriele.

Extra, Gilberto Gil:
“Estava começando a assimilar o que era a MPB. Descobri de forma mais próxima o reggae por meio da própria música que deu nome ao álbum, uma letra muito inteligente e emocionante.”

Luz, Djavan:
“Foi outro disco importantíssimo em minha carreira! Ficava ouvindo Samurai, Pétala, Sina, Açaí, verdadeiras obras primas do Djavan. O jazz vem muito por conta de Luz e da belíssima Esfinge.”

Anthology, Natalie Cole:
“Uma cantora que me chamou muito a atenção por aproximar o jazz do pop. Maravilhosa! Foi através dela que conheci Tenderly, um clássico do standard jazz que gravei agora nesse DVD ao blog.”

A Time 2 Love, Stevie Wonder:
“Um dos discos mais importantes nos últimos anos e minha maior referência atual. Stevie Wonder é modelo para vários músicos e compositores, um melodista e cantor genial e muito criativo.”

Minha Voz, Minha Vida, Gal Costa:
“A Gal Costa sempre foi uma referência de voz feminina no Brasil. Os discos dela, como Minha voz, minha vida e Fantasia, fazem parte também da minha formação musical.”

EXTRA
A TIME 2 LOVE

LUZ
MINHA VOZ, MINHA VIDA
ANTHOLOGY

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!