quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jorge Vercillo: É Hoje, Maceióooo


Jorge Vercilo faz show hoje à noite
'Trem da Minha Vida' é o nome da nova turnê
Fonte: Gazetaweb - com Janaina Ribeiro

(Foto: Marcos Marabá)


Com personalidade plural. É assim que o cantor e compositor carioca Jorge Vercillo se auto-define e, é por conta dela, que a nova turnê do músico ‘Trem da Minha Vida’, foi assim intitulada. O trabalho recente, lançado no final do ano passado no Ginásio do Canecão, no Rio de Janeiro, traz uma mistura de vários ritmos, que viajam por estilos diferentes, indo desde o Blues até a canção Techno e passa pelos mais variados momentos vividos em sua carreira.


“Eu estou na fase de viver a música popular brasileira contemporânea, que se permite à junção de várias vertentes, sem discriminar nenhuma delas. Nesse nosso novo trabalho, há músicas intimistas e mais românticas, mas também existe o House, o Disco, o Samba, o Reggae e o Funk. E isso nos permite um show dançante”, explica Vercillo.


Para o artista carioca, que lançou seu primeiro CD ‘Encontro das Águas’ em 1993, a música brasileira tem espaço para todos os estilos e, assim como tudo aquilo que nos permite escolhas, a exemplo de ideologia política, religião e time de futebol, a cultura nacional também nos dá a chance de sermos fiéis a mais de um ritmo diferente.


“Acredito que cada coisa tem a sua proposta, a sua filosofia, o seu sentido de existir. O viés da totalidade é não se limitar. Estamos aqui para somar e não para promover a segregação”, argumenta o músico.


O álbum ‘Todos nós somos um’, carro-chefe da nova turnê, traz um repertório composto por 14 canções. Dentre elas, a inédita ‘Trem da minha vida’, uma composição do próprio Vercillo. “É um reggae-xote que batiza o projeto. Na verdade, primeiro eu fiz a sonoridade, a melodia, para depois pensar na letra. Acho que o resultado ficou muito bacana”, defende o compositor. As três primeiras faixas que abrem o álbum evidenciam o atual momento na carreira do cantor e compositor, que vem explorando em sua criação canções com arranjos mais sofisticados e levadas jazzísticas – “Devaneio”, “Vôo cego” e “Homem- Aranha”. O samba-salsa 'Toda espera' (Jorge Vercillo), 'Todos nós somos um' (parceria com Dudu Falcão) e 'Ela une todas as coisas' (parceria com Jota Maranhão) são algumas das outras músicas do mesmo disco.


Mas os fãs do músico não assistirão apenas a um espetáculo com tudo novo. Canções já consagradas da sua carreira, e que, certamente, estão na boca do povo, também serão cantadas no show. Os sucessos ‘Encontro das águas’ (Jota Maranhão/Jorge Vercillo), ‘Fênix’ (Flávio Venturini /Jorge Vercillo), ‘Monalisa’, ‘Final feliz’ e ‘Que nem maré’ compõe o repertório. Jorge Vercillo subirá ao palco acompanhado de uma nova banda, formada pelos músicos Paulo Calasans (teclados) Claudio Infante (bateria), André Neiva (baixo e vocal), Bernardo Bosisio (guitarra e violões), Glauco Fernandes (violino), Fábio Costa (trompete), Armando Marçal e Sidinho Moreira (percussão).


Serviço:

Show “Trem da Minha Vida”

Nesta quinta-feira, dia 11, às 21h

No Sesc Poço - Rua Pedro PaulinoPreços: R$ 40 (inteira) e R$ 20

Mais informações: 0800 284 2440

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!