Promessa
Devoto da multiplicidade do carismático santo, que é reverenciado tanto no espiritismo quanto no catolicismo, o cantor e compositor Jorge Vercillo afirma que seu nome teve origem numa promessa feita por sua mãe. Antes de descobrir que estava grávida, ela havia feito inúmeros exames de raios-X e tinha tomado remédios para combater o que seria problemas de vesícula ou de rins.
“Quando ela soube que o que tinha era gravidez, prometeu a São Jorge que me batizaria com o nome do santo se eu nascesse com saúde. Os médicos temiam que os medicamentos pudessem causar má formação no feto. Ou seja, minha ligação com o santo vem de antes do meu nascimento. Acho que herdei dele a vitalidade, o espírito de luta e essa elasticidade de se moldar a religiões de diversas”, calcula o compositor.
Vercillo lembra ainda que foi dessa multiplicidade que há dois anos deu origem ao projeto “Coisa de Jorge”, show no qual homenageou o santo junto com Jorge Mautner, Jorge Benjor e Jorge Aragão. Deste show surgiram duas composições – “Líder dos templários” e “São Jorges”, em parceria com Aragão – que foram incluídos também no novo show e DVD de Vercillo.
Bia, que imagem linda...
ResponderExcluirSalve, Jorge!!!
Beijos