segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Entrevista no iBahia.com - Jorge Vercillo

"Se pudesse, faria show todo mês em Salvador", diz Jorge Vercillo

O músico carioca lança seu novo disco "Como diria Blavastky" no Bahia Café Hall, do dia 26 de novembro.



Cantor, compositor e violonista, Jorge Vercillo é um dos grandes nomes da MPB dos últimos tempos. Com mais de 1,5 milhão de CDs e DVDs vendidos em cerca de 15 anos de carreira, o cantor desembarca em Salvador no dia 26 de novembro, para o show de lançamento do seu mais novo CD "Como diria Blavastky", no Bahia Café Hall, na Paralela. A festa ainda conta com o show do cantor Jau que animará o público com seus grandes sucessos: "Topo do Mundo", "Um Amor que eu sinto por você" e "Amar é bom", entre outros.

Em entrevista ao iBahia, o cantor falou sobre o novo trabalho, a música 'Memória do Prazer', que faz parte do seu 11º CD e está na trilha sonora da novela Fina Estampa, e sua relação com a Bahia que, para ele, é muito especial. "Se eu pudesse, faria show todo mês em Salvador. É contagiante a energia do povo baiano! Estou ansioso para apresentar meu novo show à Bahia", revela.
Jorge também falou do cantor Jau e afirmou gostar muito do trabalho que ele realiza. "Ele é um cara super bacana e traz músicas que caem no gosto do povo. Fiquei muito feliz quando soube que iria abrir o seu show, é uma honra!", ressalta.

O novo CD - Segundo Jorge Vercillo, o "Como diria Blavastky" é inspirado numa obra de Helena Blavatsky, filósofa russa que fundou a moderna "teosofia". O termo vem de duas palavras gregas: "Theos" ("Deus") e "Sophos" ("Sabedoria"). "Ele traz uma mistura de ritmos que é raridade em meus trabalhos: três sambas e três canções com influências do rock e pop rock", revela.

Memória do Prazer - A canção "Memória do Prazer", que foi feita em parceria com a mulher Gabriela, é a 12ª música de Vercillo a entrar em uma novela. A canção é o tema do casal Amália e Rafael (Sofie Charlotte e Marco Pigossi) em Fina Estampa. "A canção tem tudo a ver com a história dos dois, que é muito polêmica e gera uma expectativa maior do público. Sou muito grato as novelas da Globo, que buscam música de qualidade para compor as trilhas sonoras, como as canções de Toninho Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!