segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como Diria Blavatsky - Notícias

Fonte: O Dia Online

Jorge Vercillo: novo CD interpreta o mundo


No disco do cantor, música-resposta à vaia que ele tomou no Circo Voador


Rio - O cantor e compositor Jorge Vercillo acaba de gravar o nono CD de sua carreira. O disco conceitual ‘Como diria Blavatsky’ representa a fase madura do músico, que conta com experientes instrumentistas, como o produtor e baixista André Neiva.

O show de lançamento será no próximo sábado, dia 29, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, e vai contar com um cenário especial, com paredes egípcias e templos, assinado pelo artista plástico Flávio Vitoi.

“O álbum reflete meu momento, minha interpretação sobre o mundo. É um disco temático não planejado”
, revela Jorge Vercillo.


A faixa-título, a camerística ‘Como diria Blavatsky’, foi inspirada na autora russa Helena Blavatsky, fundadora da teosofia
moderna, linha de pensamento que sintetiza filosofia, religião e ciência.

Apesar do tom místico, o artista continua com suas características marcantes: canções sensíveis sobre relacionamentos. Jorge Vercillo também apresenta ao público letras críticas, como ‘Faixa de Gaza’, música-resposta às vaias direcionadas para o cantor em sua participação no show de Jorge Mautner, no Circo Voador.

“Esse samba foi feito para a horda de pessoas que odeiam o mundo. De gente do mercado musical a governantes que criam guerras para movimentar a economia, explica o cantor.

‘Como diria Blavatsky’ é o primeiro CD de seu próprio
selo, Leve. Vercillo deixou amigavelmente a gigante Sony. “As gravadoras não fazem a parte delas contra a pirataria”, ataca Vercillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!