segunda-feira, 24 de maio de 2010

DNA - abduções ativa código genético ... (11.11)

http://extra.globo.com

Divulgação

Ano passado, durante a turnê “Todos nós somos um”, uma escritora visitou o camarim de Jorge Vercillo ao final de um show, no interior de São Paulo, e comentou que as letras de suas músicas continham mensagens extraterrestres. Desde então, o cantor despertou para assuntos como ufologia, cosmologia, holística, física quântica...

Acredito piamente em UFOs, e essa certeza me vem por intuição, porque nunca vi nada concreto nesse sentido. Confio nesse canal, porque é o mesmo que me traz a minha música, e dela eu sobrevivo — discursa o artista, que lança o CD “DNA”, calcado nesse universo abstrato:

— DNA é um projeto do Portal 11.11, teoria que diz que as abduções têm como objetivo ativar o código genético do ser humano, tornando-o favorável à evolução. Muita gente encara como piada, maluquice, mas é sempre bom incitar a discussão.


Em 13 faixas, o novo CD é plural: fala de amor, convivência equilibrada entre as diferenças, autoconhecimento, espiritualidade... Tem até espaço para homenagem a Michael Jackson.

A canção “Quando eu crescer” me remete a ele. Foi um gênio, uma criança grande que despertou muita inveja. Eu até achei que ele poderia ser pedófilo, mas era de uma ingenuidade inacreditável — explica.

Um reencontro com o pop:
“DNA” resgata um lado pop de Vercillo que parecia engavetado. “Há de ser” (em dueto com Milton Nascimento), “Memória do prazer” (parceria com a mulher, Gabriela), “Me transformo em luar” (já nas rádios), “Um edifício no meio do mundo” (gravada antes pela parceira Ana Carolina) e o bônus “Deve ser” (da trilha de “Viver a vida”) se destacam. Mais original foi a ideia de explicar faixa a faixa e pôr glossário no encarte do CD.

Um comentário:

  1. Adorei o novo CD DNA,principalmente Cor de Mar!
    Fui nos 2 últimos shows e como sempre surpeendente a integração das crenças. Fiquei intrigada com o 11.11....sempre gostei muito dessa combinação, curioso tbm nasci nessa data...rsrs tudo tem um propósito e sincronia! Bjs Gisele

    ResponderExcluir

gostou? comenta aí!! bjos!