sábado, 15 de maio de 2010

Mais novidades: Jorge Vercillo

Jorge Vercillo mostra no Vivo Rio reflexões poéticas sobre ufologia

POR PEDRO LANDIM

Jorge Vercillo desce amanhã na cidade após uma viagem extraterrestre, evocando divindades e mostrando no Vivo Rio a face cósmica de seu novo trabalho, de título simbólico: ‘D.N.A.’

“Me envolvi com a ufologia quando percebi que meu corpo era fruto de alguma
tecnologia organizada. Somos como computadores orgânicos que executam ordens da mente”, afirma o músico, compositor e cantor, sobre o caminho de sua poesia.

Foto: Divulgação

Gravado inteiramente no estúdio de sua casa, com tempo para criar e os dois filhos correndo entre os instrumentos, o disco é produzido por Vercillo em parceria com Paulo Calasans, e traz músicas que estarão no show como ‘Memória do Prazer’ — primeira parceria com a mulher, Gabriela —, e ‘Verdade Oculta’, canção de amor que fala de orixás e avatares, de Afrodite, Oxum e Alá.

“Nós, artistas, devemos aproveitar o espaço que temos para falar do que gostamos, e podemos inspirar na vida das
pessoas. Não ter medo de caminhar por um universo utópico”, diz Vercillo. Após um show em São Paulo, ele ouviu de uma autora de livros sobre ETs que suas canções tinham a ver com mensagens de outros mundos, despertando os novos horizontes de seu trabalho.

Marcando presença nas trilhas sonoras das novelas da Globo, Vercillo tem ‘Deve Ser’ em ‘Viver a Vida’ — que entrou como faixa bônus do CD —, e ‘O Que Eu Não Conheço’, já gravada por Maria Bethânia, vai embalar cenas de ‘Ti-TiTi’, a próxima trama das 19h. Dos discos antigos, o
público ouvirá ‘Que Nem Maré’, ‘Monalisa’, ‘Invisível’ e ‘Homem-Aranha’, que ganhou novo arranjo ‘rockabilly’, entre outras.

Serviço
:
Vivo Rio - Avenida Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo (2272-2900). Amanhã, às 22h. De R$ 50 (plateia superior) a R$ 150 (camarote A). 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!