quarta-feira, 19 de maio de 2010

Entrevista Jorge Vercillo na Caras!

Jorge Vercillo lança disco 'em família'


Foto: Ricardo Nunes

O cantor e compositor Jorge Vercillo lança seu 8º álbum, DNA.O disco traz ao todo doze faixas, sendo dez canções inéditas, todas de sua autoria ou com a colaboração de parceiros habituais, como Dudu Falcão e Ana Carolina. Em conversa com o Portal CARAS, o cantor revela detalhes de sua intimidade e da inédita participação de sua mulher, Gabriela Vercillo, nesse novo projeto.

-
Como você define seu novo álbum? Seria um momento mais reflexivo de sua carreira?

- O título
DNA do meu 8º álbum vem marcar uma nova etapa da minha vida, ele reflete a minha identidade de forma completa, traduzindo o meu momento e buscando as minhas inúmeras visões do mundo e totalitárias do planeta, e também das minhas novas descobertas, na filosofia quântica, ufologia, cosmologia e diversos pensamentos que me inspiraram para este trabalho, e que tocam de maneira especial nas entrelinhas.

-
Um dos principais destaques deste disco é o dueto com o consagrado cantor Milton Nascimento. Como surgiu essa parceira?

- Além de ser meu ídolo, o Milton já foi citado na música
Tudo que Eu Tenho, do meu outro álbum. Já a música que abre o disco, Há de Ser, me inspirou a fazer o dueto com o Milton Nascimento, e acabei chamando-o para essa participação.

-
A música Deve Ser, parceira com Dudu Falcão, entrou como faixa bônus no disco. A música compõe a trilha sonora da novela Viver a Vida da TV Globo. Qual a importância de ter uma música como tema dos protagonistas da novela?

- É de grande importância, pois a música alcança todos os níveis e classes sociais, e chega a toda massa popular. A escolha da música para compor o casal da novela foi do autor
Manoel Carlos e do diretor Jayme Monjardim.

- Quais são os futuros projetos de sua carreira?

- No momento minha prioridade é a divulgação deste disco. E também da música
Me Transformo em Luar. Já gravamos o clipe, que foi feito em Buenos Aires, na Argentina, lugar que me inspira muito. A direção do clipe foi do Fausto Vila Nova, mas também teve meu envolvimento desde a produção até o roteiro. E também continuar com o DVD Trem da Minha Vida gravado em 2009.

-
A letra da faixa Mémorias do Prazer foi feita com a participação inédita da sua esposa. É a primeira vez que a Gabriela colabora em um trabalho seu?

- A participação da minha esposa foi totalmente ocasional. Eu já tinha essa melodia e a Gabi me ouvia cantarolando pela casa e acabou se envolvendo e colaborando na letra. A canção é um duo com a cantora
Ninah Jo, e desde o inicio já pensava na voz dela nessa música.

-
E seus filhos, tiveram algum envolvimento neste trabalho?

- Os meus dois filhos,
Vinicius e Victor me acompanhavam nas gravações no estúdio Poeta Paulo Emílio, montado em minha casa, inclusive meu filho mais novo, o Victor, aparece em uma foto deitado de bruços no encarte do CD. O envolvimento foi tão grande que registramos esse momento. Eles ficavam brincando pelo estúdio enquanto eu gravava.

5 comentários:

  1. não tem como não gostar de um cara assim! estremamente de bem consigo, com a familia e com a natureza.adoro os trabalhos de jorge vercillo e este album está maravilhoso.
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Melhor cantor em sua categoria,um monstro da MPB....
    Não tem como um trablaho dele dar errado!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Meio atrasada...mas tenho amado!!! Tô num momento muito "Vercílio" !!!

    ResponderExcluir
  4. Falar de Jorge é falar de carisma, talento e simplicidade. Lindo, sedutor e muito mais. Felicidades!

    ResponderExcluir

gostou? comenta aí!! bjos!